O Dia de São Etelberto é celebrado a 24 de fevereiro.
Santo Etelberto de Kent, nascido em 560, foi o rei do reino de Kent entre 580 e 616, até ao dia sua morte, a 24 de fevereiro.
Foi o primeiro rei inglês a se converter ao Cristianismo. Depois de se casar com a princesa francesa Berta, Etelberto concedeu liberdade religiosa à sua esposa que era cristã, uma mulher amável, piedosa e virtuosa.
Berta terá influenciado o Papa Gregório I a enviar Santo Agostinho como missionário de Roma a Kent. Pouco tempo depois Etelberto, impressionado com Agostinho e seus companheiros missionários, se converteu juntamente com a sua corte ao Cristianismo, no Pentecostes de 597, num exemplo ímpar de tolerância e de interesse por uma religião na história dos reis.
Etelberto iniciou um enorme processo de conversão no reino de Kent, sem impor a sua fé ao reino, cuidando apenas pela sua propagação. O rei ofereceu terrenos para a construção de igrejas, como a catedral de Cantuária e concedeu permissão para reconstruir antigas igrejas e para construir novas.
O seu empenho em melhorar a vida dos súbditos e a nobreza da sua conversão concederam-lhe o estatuto de santo. A sua esposa Berta e a filha destes também foram canonizadas.