O Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente em 20 de março.
O International Day of Happiness, como é conhecido mundialmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.
O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012.
Mensagens para o Dia da Felicidade
"Procuramos tanto por algo que se chama felicidade que nesta busca não percebemos quanto somos felizes. Sonhamos tanto com o impossível, que não vemos quanta coisa já é possível".
"Acredite no tempo, na sabedoria e principalmente no amor. Aí com certeza, um dia a felicidade há de bater à sua porta! Tenha tempo para os sonhos, eles conduzirão sua carruagem para as estrelas".
"Ser feliz é ser grato por cada segundo de vida que nos é proporcionado. É olhar e ver a beleza em tudo que temos, pois no passado era apenas um sonho e hoje podemos desfrutar do que conquistamos."
"A felicidade está dentro de você. Quando você muda a forma de encarar a vida, você encontra motivos para ser feliz até nos pequenos detalhes."
"Não deixe que as obrigações e dificuldades da vida tirem o brilho da felicidade em seu olhar. Momentos difíceis nos fazem viver com mais intensidade os lindos momentos que o futuro nos reserva."
Origem do Dia Internacional da Felicidade
A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico", em abril de 2012. Mas, o "pontapé inicial" da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo".
Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta de Butão foi aceita e o Dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março.
Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.
Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.