Às vésperas do Natal, quando você pensava que já tinha visto de tudo este ano, chega o Dia do Suéter Feio.
Ele é celebrado na terceira sexta-feira de dezembro e é a desculpa perfeita para tirar do armário aquela peça que sua avó tricotou com tanto carinho. Aqui, contamos tudo sobre essa celebração tão engraçada.
Origem dessa data maluca
Acredite ou não, a origem do Dia do Suéter Feio não é tão antiga quanto os nossos próprios suéteres. Começou como uma brincadeira nas reuniões familiares dos anos 80, quando a moda natalina era, digamos... muito ousada. As avós tricotavam com carinho (e talvez com um toque de ironia) suéteres de Natal extravagantes para os seus netos.
No entanto, os suéteres feios ganharam fama graças a personagens cômicos de séries de TV e filmes da época, que popularizaram esse estilo tão peculiar.
No início do século XXI, um grupo de amigos no Canadá organizou a primeira festa de suéteres feios, dando início a uma tradição que se espalhou por todo o mundo.
Com o passar dos anos, essas peças kitsch se tornaram uma forma original de se preparar para os excessos do Natal. Hoje em dia, essa tradição se tornou global, com festas, concursos e até eventos de caridade, onde o suéter mais horrendo recebe aplausos (ou risadas).
Como se celebra: é uma questão de atitude
-
Escolha seu pior suéter: quanto mais feio, melhor. Pense em renas desproporcionais, biscoitos de gengibre, flocos de neve e cores impossíveis. Achou que ainda falta alguma coisa? Acrescente um pisca-pisca e um festão. Pronto!
-
Festas de suéteres feios: organize uma reunião ou junte-se a uma. Até concursos são realizados! O vencedor recebe o título de suéter mais ridículo (e, às vezes, até um prêmio).
-
Fotos e redes sociais: não esqueça de compartilhar seu suéter, tão natalino quanto feio, no Instagram. Que forma melhor de espalhar alegria do que com uma selfie cheia de tecidos chamativos e enfeites vibrantes?
-
Tudo por uma boa causa: muitas vezes, essas celebrações têm fins beneficentes. Participe de um evento que arrecade fundos para causas de caridade enquanto exibe sua roupa horrorosa. Brega, mas solidário!
Então já sabe: o Dia do Suéter Feio é uma oportunidade de rir de si mesmo, comemorar a chegada da época do Natal com humor e, quem sabe, fazer uma boa ação. Não fique de fora!