Num mundo onde as pessoas fazem de tudo para manter as aparências e compartilhar as coisas fantásticas que acontecem na sua vida, surge a oportunidade de deixar a máscara cair.
Comemorado em 19 de novembro, o Dia de Ter Um Dia Ruim serve para lembrar que ninguém é de ferro e há aquele dia em que você não aguenta mais fingir que está tudo bem quando está tudo mal. Então, admita a má onda e aproveite!
Sim, está tudo mal. E daí?
Para quê se afundar num mar de amargura? Se um dia está correndo mal, outro dia será melhor. Faz parte da vida e não tem como a gente pular os dias ruins dela, não é verdade?
Faz bem admitir, afinal, segundo Jair Soares, presidente do Instituto Brasileiro de Formação de Terapeutas (IBFT), “As redes sociais muitas vezes promovem uma cultura de comparação, onde as pessoas podem se sentir pressionadas a comparar suas vidas e conquistas com as dos outros. Isso pode levar à baixa autoestima, sentimentos de inadequação e ansiedade em relação à imagem e status social”. (https://oglobo.globo.com/patrocinado/dino/noticia/2023/05/volume-de-uso-de-redes-sociais-pode-afetar-saude-mental.ghtml)
E se nesse dia as coisas até estiverem correndo bem?
O dia 19 de novembro pode ser o melhor da sua vida e comemorar o “dia ruim” não vai fazer muito sentido, por isso, explicamos a finalidade da data.
Por que comemorar o Dia de Ter Um Dia Ruim?
O Dia de Ter Um Dia Ruim é apenas um lembrete de que a nossa vida não é perfeita e em vez de passar o dia reclamando, e piorar as coisas, você simplesmente deve seguir este conselho: aceita que dói menos! Você vai ver que até vai se sentir mais leve.
E tem mais. O Dia de Ter Um Dia Ruim também visa aumentar a nossa compreensão quando alguém nos responde de forma menos simpática naquele dia. Que tal sermos mais compreensivos com quem está naqueles dias, hein?
O Dia de Ter Um Dia Ruim foi criado por Thomas e Ruth Roy, um casal inspirado que criou várias datas comemorativas bem curiosas, como o Dia de Criar seu Próprio Feriado, o Dia de Levar Suas Plantas Para Passear ou a Noite da Geladeira Assombrada.
3 dicas de peso para ser uma pessoa resiliente
-
Aceita que dói menos. Ficar se lamentando só vai fazer você ficar mais pra baixo.
-
Respira e arranje uma solução. Parar um pouco para refletir num problema pode ajudar a resolver uma parte e deixá-lo menorzinho.
-
Relaxe hoje e preocupe-se amanhã. Tentar descansar e dormir para, com a cabeça mais leve, atacar o problema no dia seguinte, pode ser bem mais vantajoso.
Quer saber quais os benefícios de ser resiliente? Aqui vão apenas alguns:
- pessoas resilientes conseguem gerir melhor as suas emoções e, assim, evitam conflitos;
- pessoas resilientes conseguem manter a calma e, assim, tomam decisões mais acertadas;
- pessoas resilientes enfrentam desafios com mais facilidade.