O Dia de São Celestino é celebrado em 27 de julho.
Esta data homenageia a vida e obra do Papa Celestino I que, por consequência de sua luta em defesa da Igreja e do seu trabalho missionário foi canonizado pela Igreja Católica.
São poucas as informações disponíveis sobre a sua vida, mas sabe-se que nasceu na Itália, em 380, e seu pai se chamava Prisco. Foi eleito papa em 10 de setembro de 422 e desempenhou esta função por aproximadamente 10 anos, vindo a falecer em 26 de julho de 432.
Mesmo com um papado relativamente curto, Celestino I fez muitas obras, como determinar que todos os bispos não poderiam negar a absolvição a alguém que estivesse morrendo, e o combate contra a heresia.
Sob o seu papado também foi realizado o Concílio de Éfeso, onde se estabeleceu o dogma sagrado de Maria como a "Mãe de Deus".
Oração a São Celestino
"Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Celestino I governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Cristo nosso Senhor. Amém!"