Livres e independentes, os gatos não são de muitos carinhos. Liberdade é o seu nome.
Mas, como dono do animal de estimação, você também tem os seus direitos. E, sim, no dia 4 de junho você vai dar muitos abraços ao seu felino (e, mesmo que não dê o braço a torcer, ele vai gostar).
Esta é uma data que celebra a relação entre humanos e felinos, símbolos de graça e equilíbrio. Os gatos são os reis do pedaço (é verdade!), mas a culpa não é deles, afinal, tudo começou na Antiguidade, quando os gatos eram adorados como deuses, porque se acreditava que eles representavam a deusa da fertilidade, Bastet.
Como comemorar o Dia de Abraçar seu Gato
-
Abrace! Este é o dia de fazer muitas tentativas de abraços. Certamente, algumas terão muito sucesso.
-
Incentive a adoção! Esta é a ocasião ideal para incentivar outras pessoas a terem um gato de estimação.
-
Registre o momento! Tire fotos e publique nas redes sociais o momento mais fofura que conseguir captar de um belo abraço no seu gatinho.
-
Revele benefícios! Compartilhe a suas emoções, mostrando a todos os benefícios de ter a companhia de um animal inteligente e carinhoso, apesar de muito independente.
-
Seja atencioso! Dê muita atenção ao seu gato hoje. Não abra mão das suas vontades e dê os carinhos que só você sabe que o seu gato gosta.
-
Promova a socialização! Se você tem mais do que um gato, proporcione uma sessão de socialização entre gatinhos. Isso reforçará os laços familiares entre os felinos.
-
Seja generoso! Não pense só no seu gatinho. Aproveite a data para fazer uma doação para um abrigo de animais.
Benefícios de ter um gatinho para abraçar
Um dos benefícios de ter um gatinho é a conforto que eles proporcionam através do seu ronronar suave. Eles também gostam de brincar e, assim, contribuem para o bem-estar dos seus donos.
Fáceis de cuidar e donos de uma personalidade única, os gatos são a escolha ideal para pessoas com a vida ocupada e vão deixar a sua casa mais feliz.
A dica está dada e só não aproveita quem não quer. Desfrute o Dia de Abraçar seu gato. Miau!!!
Leia também:
Dia do Respeito pelas Galinhas: você sabe quando é e por que existe?
Dia de Levar o Cachorro para o Trabalho: dicas para uma jornada cão-patível